Galinhada Cremosa com Sangue
Uma galinhada tradicional, com o sabor intenso do sangue e um toque cremoso. Perfeita para um almoço de domingo em família, com arroz branco e farofa para acompanhar.
Ingredientes
Modo de Preparo
- 1
Tempere os pedaços de galinha com sal, pimenta-do-reino, alho picado e metade da salsinha e cebolinha. Deixe marinando por pelo menos 2 horas, ou de preferência, de um dia para o outro.
- 2
Em uma panela grande e de fundo grosso, derreta a manteiga com o azeite. Doure os pedaços de galinha em fogo médio, em bateladas se necessário, até que estejam levemente dourados por todos os lados. Reserve.
- 3
Na mesma panela, adicione a cebola picada e refogue até ficar translúcida. Junte os tomates picados e refogue por mais alguns minutos.
- 4
Retorne a galinha para a panela. Adicione as folhas de louro, o restante da salsinha e cebolinha, sal e pimenta a gosto. Acrescente 1 xícara (chá) de água fervente, tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 1 hora, ou até a galinha ficar bem macia.
- 5
Adicione o sangue misturado com o vinagre. Deixe ferver por mais 5 minutos, mexendo delicadamente para não quebrar a carne. Verifique o sal e ajuste se necessário.
- 6
Sirva a galinhada quente, acompanhada de arroz branco e farofa de sua preferência.
